O Portal de saúde da Dental Cremer levanta três dicas importantes para prolongar o tempo entre uma consulta e outra, a fim de preservar a segurança dos pacientes ortodônticos:
- 1. O profissional pode acompanhar o andamento do tratamento por foto, pedindo ao paciente para mandar fotos da boca regularmente. Explicar como o paciente deve registrar a mordida e quais os pontos aos quais ele deve estar atento.
- 2. Optar pelo amarrilho metálico em vez da borrachinha. Além de durar mais tempo e não se decompor, esse material provoca menor incidência de placa bacteriana.
- 3. Se possível optar por alinhadores ortodônticos ou materiais (tipos de fios e bráquetes) que permitam um maior intervalo entre as consultas, sem a necessidade do acompanhamento presencial mensal.
A UNIABO-PR está com as inscrições abertas para o curso de Especialização em Ortodontia Integral, no qual o profissional terá a oportunidade de adquirir amplo conhecimento prático e teórico, baseado em evidências científicas e alinhado com a grande evolução tecnológica presente dentro deste segmento. O curso tem duração de 1.500 horas/aula e coordenação da Professora Sabine Westphal Vieira.
Para mais informações, entre em contato: 41. 3028-5805, uniabo@abopr.org.br.
Ou acesse: www.abopr.org.br/curso/ortodontia-integral/